quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Trailer

E se, de repente, uma sucessão de visões impossíveis acontecesse com todo mundo?
- Algum problema, querido?
- Problema não. É só que hoje, no ministério, achei ter visto...
Pausa. Por que contaria?! Aquilo era simplesmente impossível.
- Eu achei de ter visto o Fred.
Os olhares pousaram sobre a figura ruiva mais velha presente - e, então, o de Harry e Ginny.
- Tem certeza que não se olhou no espelho?! - Tentou Ron.
Ninguém ousou rir. George não riu. Angelina não riu.

E se alguém brincou com a real realidade?
- Você viu aquilo, Ginny?! - Olhou desesperado pelos lados. - FALA, GINEVRA!!! VOCÊ VIU A MINHA MÃE ALI?!
Sentia as palpitações desesperadas dela nos pulsos cingidos pelos seus dedos. Lançava a esposa um olhar feroz, desentendido, insano.
- Não, Harry. - Uma lágrima brotou no canto dos olhos.

E se o que viveram não foi de verdade?
- Onde estou?
- No meu mundo. O real mundo.
- Isso é loucura!!! - Andou de um lado para o outro, nervoso. Passava as mãos pelos cabelos, rosto, pescoço. Estava aflito. Era tudo impossível!!!
- Loucura, caro Potter, é o que eu tive de aguentar para ter o que queria. E agora eu sei que você quer arrancar isso de mim. Só que há um porém.

E se existisse alguém que só queria manipular a vida?
- E por que quer mudar tudo agora?
- Porque ninguém merecia morrer.
- E por acaso cabe a você decidir isso?
- Nessa realidade sim.

E se houvesse um meio de ter todos os queridos de volta?
- VOCÊ É UMA DEPRAVADA! COMO OUSOU BRINCAR DESTE JEITO COM VIDAS HUMANAS?????!
- Quem decidiu que eu deveria ficar orfã quando tudo o que mais queria era crescer ao lado de minha mãe?
- E simplesmente decidiu que queria vingar-se assim?
- Ah! Agora acredita no que falo.
- ERA PARA EU TER TIDO UMA VIDA FELIZ COM OS MEUS PAIS!!!!!!!
- Eis a prova mais que concreta que você prefere pôr as suas crenças em mim ao invés do que realmente aconteceu.
- Você disse que aquilo foi irreal.
- É. Eu disse.

E se tivesse a oportunidade de sair desse sonho?
- Eu o quê?!
- Você dar-me-á a sua razão, consciência, bom senso. Dar-me-á a sua vida astral e a sua aurea. Dar-me-á a vida de seus filhos, de seu afilhado, de seus sobrinhos. A felicidade que conseguiu, a felicidade de seus amigos, de seus parentes, de sua sociedade. A paz que tanto demorou para ter-se, a harmonia que o mundo obteve. Seu nome, sua glória, alegria, amor... Tudo o que a sociedade inteira conseguiu depois do grande feito. É simples, na verdade.
- Simples?
- É a lei da troca equivalente. Você - frize bem isso na sua cabeça, aliás. É você quem quer ter conhecimento do fatos verdadeiros. Deve-se trocar algo de valor equivalente - e é esse o valor da sua curiosidade.

Você teria coragem?
- Você é louca!
- Eu?! Até pode ser. Porque eu troquei tudo isso para poder manipular. Mas sou eu quem pergunta se você terá coragem de trocar tudo o que eu conquistei por algo que não há como manusear. Algo que simplesmente acontece. Porque a sua vida de agora, Potter, só existe porque eu quis assim. E aí, aceita?

Um comentário:

Morgana Onirica disse...

estou arrepiada...
O.O
eu nunca tinha reparado neste seu blog - na verdade, eu geralmente visito sakuras pelo link da minha lista.
me surpreendi...
é seu novo projeto?
está intrigante e emocionante. aquela parte do george me estilhaçou o coração...
çç
agora vou ler os outros que vc já postou...

bessos!